Home | Apresentação | Calendário 2007 | Ranking | Notícias | Eventos Realizados | Escola de Surf | Galeria | Links | Contactos

logo.jpg

Apresentação

A Associação de Surf do Grande Porto, A.S.G.P. é um organismo desportivo federado na Federação Portuguesa de Surf, que se dedica ás actividades de Surf, Longboard, Bodyboard, Skate e outras.

É uma associação, essencialmente dedicada à prática e divulgação do Surf. Maioritariamente, é nas praias da aréa do Porto, Leça da Palmeira e Matosinhos, que a Associação de Surf do Grande Porto realiza a maior parte dos eventos, campeonatos e outras actividades, estando, no entanto, aberta à realização destes eventos em outros locais.
A A.S.G.P. já tem três anos de existência mas está legalmente registada no Diário da República, desde nove de Junho de 2005. Para esta modalidade estima-se um público-alvo de mais de dois mil e quinhentos praticantes na área do Grande Porto, sendo estes na sua maioria atletas federados nas mais diversas categorias da Federação Nacional.

Esta associação conta com um já bem sucedido historial de organização de eventos, tendo já organizado cinco Circuitos em que participaram um total de mais de 400 atletas das várias regiões do Pais, bem como em representação de outras nacionalidades. Estes eventos contaram com a cobertura de alguns meios de comunicação social, nomeadamente jornais e publicações regionais, e alguns sites na Internet. Desde o início, sempre procuramos dar aos nossos participantes as melhores condições, os melhores julgamentos e acima de tudo PRÉMIOS de alta qualidade.

Conhecendo os grandes valores que a nossa região tem nesta modalidade, de onde já saíram campeões mundiais e nacionais, e sabendo da lacuna que actualmente existe no que respeita a Clubes e Associações na região do grande Porto, desejamos que, com a vossa ajuda e a de varias entidades, brevemente a Associação de Surf do Grande Porto desenvolva uma excelente escola de surf e continue a organizar os seus circuitos anuais, podendo ser o clube mais representativo da zona Norte em termos de número de atletas nos varios circuitos nacionais e internacionais.

Missão

A Associação tem por objectivo a defesa dos direitos dos praticantes de surf, através da promoção e desenvolvimento nas áreas da competição e formação de atletas, promoção dos valores de bom desportivismo, particularmente entre as camadas mais jovens, bem como a conservação e melhoramento da orla costeira marítima do Grande Porto.

Através da organização de campeonatos e de todo o trabalho efectuado pela escola a Associação de Surf do Grande Porto tem como missão a formação, educação, acompanhamento dos jovens atletas num ambiente saudável proporcionado pela prática destes desportos, assim como fomentar a projecção destes desportos no Norte de Portugal, mais propriamente nas praias da região do Grande Porto.

Para a realização dos seus objectivos, a A.S.G.P. desenvolve relacionamentos privilegiados com as entidades desportivas que superintendem a prática desta modalidade.

Àreas de Actuação

Pretende realizar anualmente quatro etapas em regime Open, e quatro etapas das categorias Sub-17 e Feminino dentro do compacto e numeroso calendário da Federação na modalidade de Surf.

A Associação de Surf do Grande Porto tem relações com outros clubes, no que respeita a intercâmbio de júris, grupos de trabalho e atletas. Pretende-se também elaborar um plano de colaboração com algumas entidades públicas, especialmente na área da captação e formação de novos valores bem como na organização de actividades de ocupação de tempos livres.

Visto o surf estar em franco desenvolvimento na zona do Grande Porto e em Portugal, a A.S.G.P. sabe que está a oferecer aos patrocinadores um palco bastante razoável para o desenvolvimento das marcas neste zona, e promoção dos seus produtos.

A associação tem também a intenção de promover a defesa do meio ambiente através do desenvolvimento de várias acções de limpeza das praias e da orla costeira, bem como de sensibilização para este problema que a todos afecta.

Boas Ondas

fredy.jpg